Saturday, February 7, 2009

2ª Parte



A semana passou lentamente. Os casos surgiam todos os dias. E aquela imagem não abandonava Sam. Pensou em perguntar á Vivian quem era a atiradora. Mas nem sabia ao certo o que perguntar. Esperava que lhe caísse nas mãos todas as respostas.
No fim-de-semana, Helena estava aborrecida e a filha estava com uma amiga da escola. Convidou Sam para saírem e tomarem um copo. E lá foram as duas em busca de algum tempo livre, sem compromissos. Chegaram a um bar que não era frequentado por policiais. Já os viam todos os dias, queriam estar com pessoas normais, sem traumas, sem armas, sem chatices. Bebiam e falavam alegremente de homens, de aventuras, de partidas pregadas às suas caras-metades. Mas Sam não tinha uma cara-metade. Sentia que ela também vivera apenas metade do que poderia ter vivido com alguém. Sentiu-se novamente sozinha.
As risadas e as mágoas do passado deram lugar a uma pausa imprevista. Ao percorrer o bar com o seu olhar vazio, encontrou uma mulher de cabelos negros também a olhar para ela. Franziu a testa. Eram eles, os cabelos negros que invadiam os seus sonhos ultimamente. Helena, tinha ido buscar mais uma bebida mas tinha sido abordada por um homem grisalho. Parecia não querer falar com ele mas este não lhe deixava ir ter com Sam. Foi então que quando se apercebeu, lá estava a bela morena de cabelos negros bem a sua frente. E mais uma vez, com um sorriso largo e sem se importar com quem estava por perto, a morena lhe disse:
-Olá linda! Tudo bem?
Sam estava sem acção. Olhava em volta mas ninguém tinha notado tamanho descaramento.
E agora? O que faria? Colocaria a estranha em seu lugar? Fingiu não se lembrar dela:

-já nos conhecemos antes? – perguntou tentando disfarçar-
-Já! Nos vimos aquando daquela situação, com os reféns no telhado.
-Ah! Sim! Agora me lembro! Me chamo Samantha.
-Ellen! Prazer! –Ellen estendia a mão enquanto olhava fixamente para Sam- Apesar de alguma hesitação, Sam estendeu-lhe a mão e cumprimentou-a também. O seu rosto estava sério. Não queria parecer simpática mas ao mesmo tempo, não conseguia disfarçar alguma curiosidade em relação aquela mulher.
Neste momento, Helena voltou para junto de Sam. Olhou de forma desconfiada para as duas até que Samantha as apresentou:
-Helena, esta é Ellen. Ela foi a atiradora que matou o ex-namorado de Susan.
-Ah, prazer! Apesar de ter terminado de forma trágica foi um belo disparo! – Sam não podia acreditar no que ouvia. Estava a tentar afastar a bela desconhecida e Helena dava-lhe crédito ao falar nas suas proezas. Achava-a demasiado convencida. Não sabia por que mas era essa a impressão que tinha de Ellen.

-Obrigada! Apenas cumpri com a minha obrigação. Bem, deixo-vos sozinha agora. – Olhou para Sam e esboçou um sorriso. Esta ao aperceber-se do que vinha quase que lhe pediu com o olhar que não o dissesse. Mas não teve jeito. Ellen aproximou-se do seu rosto e sem hesitar despediu-se com um doce:
-Tchau Linda! A gente se vê por aí!

No comments:

Post a Comment