Monday, February 9, 2009

3ª parte



Helena estava a rir-se da cara de Sam, que subitamente ficou vermelha, embora não desse para saber se era de vergonha ou de raiva! Mais uma vez ouvia piropos daquela mulher. Tentou disfarçar mais uma vez o embaraço mas não teve jeito. Helena não iria deixar passar.


-Mas isso foi mesmo o que pareceu? Ela deu em cima de você bem na minha frente?!


-Não, imagina!! – disse Sam meio atrapalhada- Foi apenas uma brincadeira sem sentido. E não foi a primeira vez que ela fez isso! Faz de propósito- agora Sam estava irritada-


-Mas como você sabe que é de propósito? E quando foi a primeira vez que ela deu em cima de você?


-Foi no dia do assalto. Ela passou por mim quando ia para o telhado e disse: “Hi gorgeous!” Pode? Logo quando deveria estar concentrada saiu-se com esta brincadeira estúpida!


- Mas olha que ela não parecia estar brincando! E te olhou de um jeito…hum!!! – riu-se Helena mais uma vez-


-Mas isso não tem cabimento! Olha, vamos mudar de assunto que é o que fazemos melhor!


-Pronto, não te enerves! E não vale a pena ficares assim, afinal ela tem bom-gosto! Tu és uma mulher muito bonita. Não deverias estar sozinha!


-Não vamos falar disso! Olha, vamos embora que é melhor!


Aquela bela morena tinha lhe estragado a noite. Realmente tinha uma lata em vir falar-lhe no bar. E agora Helena iria comentar com toda a gente que havia uma mulher dando em cima dela? Não podia acreditar! –Raios! Mas o que ela quer comigo?- e mais uma vez os seus últimos pensamentos foram invadidos por belos cabelos negros.


O Sábado e o Domingo foram tranquilos. Sam aproveitou e limpou gavetas cheias de recordações amargas. Deitou tudo fora, limpou o apê de cima a baixo, ouviu músicas de artistas que ainda não conhecia e viu filmes que passavam na TV. Correu, manteve-se em forma e descontraiu. Coisa que já não fazia há muito tempo.


Segunda-feira chegou com outra cara. Já não resmungava tanto como nas outras segundas-feiras. E Vivian estranhou quando viu uma Sam menos resmungona.

1 comment: